sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Casamento passo a passo...

Lista de Convidados

Antes de tomar qualquer providência faça sua lista de convidados pois essa informação será fundamental na escolha do local para cerimônia e recepção. Além de facilitar na hora de solicitar os orçamentos de buffet.

Contratando um Serviço

Antes de fechar qualquer negócio, pesquise, pesquise, e pesquise - afinal, a festa é sua e o bolso também. Após levantar vários orçamentos faça um comparativo, negocie e feche com aquele que tiver o melhor custo-benefício, não considere apenas o preço, pois às vezes o barato pode sair caro. Lembre-se de ter por escrito tudo o que foi combinado verbalmente.Aqui nos nossos anunciadores você pode encontrar vários fornecedores com nossa garantia, para a região de Feira de Santana e Salvador ou contate-nos (75) 3623-4699


Reunião de Padrinhos

Se possível faça uma reunião com os padrinhos. Pode ser na sua casa, na casa de um dos padrinhos ou até mesmo no local da cerimônia - assim ninguém vai se perder no dia

Decoração

Converse com o decorador/florista todos os detalhes da decoração de sua cerimônia e recepção, inclusive tipo de flores que serão usadas, cor predominante, seu buquett e das daminhas (se for usar). Lembre-se sempre de colocar tudo em contrato. 

Lua-de-mel

Se vocês decidirem passar a primeira noite em um hotel (antes de viajar), levem uma pequena maleta somente com as coisas que irão usar nesta noite, assim, não terão que desmanchar a mala inteira para procurar alguma coisa. 

Música

Uma linda decoração, buffet excelente, mas se a música não estiver em harmonia isso pode "acabar" com seu casamento. Por isso, seja qual for o estilo escolhido, música ao vivo ou mecânica procure conhecer bem o trabalho do profissional antes de contratá-lo. Avalie e converse com o grupo de músicos sobre a conveniência da utilização dos instrumentos que você quer escolher e as musicas.

Buffet

Fazer a prova do cardápio e degustar as especialidades da casa, não é o suficiente. Procure informações com outros casais que utilizaram o serviço e se possível participe de um evento promovido pelo buffet.

Saiba mais entrando em contato conosco (75) 3623-4699 (região de Feira de Santana e Salvador)

Cerimônia - Olha a Hora!

Antigamente era charmoso a noiva se atrasar. Hoje em dia um atraso de até 15 minutos é tolerável, acima disso é considerado deselegante. Além disso o seu atraso pode prejudicar outros casais, pois muitas igrejas realizam vários casamentos no mesmo dia. Se a cerimônia civil for no mesmo dia da religiosa, marque uma com pelo menos duas horas de diferença da outra.

Vestido

Escolher o vestido é uma tarefa muito gostosa, mas pode ser estressante, principalmente se você ainda não sabe o que quer. Diante de tantas opções a noiva fica maravilhada com tudo ao mesmo tempo que não gosta de nada. Nossa dica aceite o conselho de profissionais do ramo, mas não se deixe enganar pela emoção do momento, seja prudente e use o bom senso para não se arrepender depois.

Um Telefone Pode Ajudar

No dia do casamento é importante que a noiva esteja com um telefone celular para estar sempre em contato com o responsável pela cerimônia (pode ser uma amiga ou um profissional da área) e saber se está tudo preparado para a sua entrada.

Exame Pré-Nupcial

Alguns podem achar que é desnecessário, mas o exame pré-nupcial pode por exemplo indicar se um dos dois é infertil ou tem alguma doença veneréa, assim dá tempo de fazer o tratamento antes do casamento e evitar futuros aborrecimentos.

Primeira compra de supermercado

Para fazer sua primeira compra de supermercado tenha à mão a lista com todos os itens e quantidades que o casal precisa. O ideal é fazer uma compra maior para durar o mês todo, mas lembre-se de olhar a data de fabricação e a validade dos alimentos, e não estocar muitos produtos perecíveis. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário