terça-feira, 9 de novembro de 2010

Casamento no campo


Muito verde, ar puro e o cheiro do mato fazem parte do cenário natural do casamento realizado no campo. O canto dos pássaros e o barulho do vento se misturam às músicas e às bênçãos da cerimônia. O casamento ao ar livre, realizado em chácara ou sítio, possui um cenário diferente das grandes cidades, onde o casal opta por salões fechados ou clubes para a realização do matrimônio.

Na cerimônia campal, cada detalhe faz parte da decoração do ambiente. No campo, a natureza contribui com arranjos naturais e os convidados usufruem de ambientes cercados por muitas árvores, elementos naturais e até mesmo passarinhos.

A cerimonialista Masé Nordi, da Madri Cerimonial, deu algumas dicas para o casal que optar pelo casamento ao ar livre. Ela recomendou a contratação de um buffet para evitar imprevistos. Segundo ela, o coquetel deve ser servido assim que os convidados começaram a chegar. Masé disse que o coquetel pode ser ao ar livre, desde que o tempo não esteja chuvoso, muito frio ou muito ensolarado. Para estes casos, o uso de uma área coberta é o mais indicado.

Se o casamento for à noite, a cerimonialista lembrou que a diferença fica por conta da iluminação da área externa. “A decoração do ambiente poderá ser feita com vasos de junco ou de sisal. O que vale é a criatividade para dar um toque final com a cara dos noivos”, falou.

Masé lembrou que os noivos podem escolher um transporte que combine com o estilo do casamento. Carruagem, charrete ou helicóptero são boas opções para as cerimônias diurnas.
Decoração

A decoradora Magali disse que é permitido tudo o que não choque o ambiente a ser decorado e indicou muitas flores, voal, tules, velas, terracotas, cordões verdes, pérgulas, bancos, charretes, porcelanas e todos os elementos que resgatem a nossa origem e traga beleza, alegria e bem-estar. “Eu não costumo indicar uma decoração clean e moderna, com o uso de vidros, poucas flores e formas retas, pois, a arquitetura do ambiente pede um romantismo, uma pureza, uma alegria, uma naturalidade na composição dos arranjos e na decoração do ambiente. A criatividade tem que ser coerente e não desarmoniosa”, falou.

Extraido do site: www.pontodosnoivos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário